Giganto + UaiPhone no Foto em Pauta – 2012 / Tiradentes – MG


©Raquel Brust

Memórias impressas. Certas peças perdidas nas ruas de pedras. Passarinho vai de cadeira em cadeira, descansando suas asas nas flores. São doze filhos de três esposas. A primeira, na moldura, exibe uma beleza pintada a mão. A segunda deixou a filha Maria que prepara o almoço da família. A terceira, Maria mulher, sorri ouro no canto da boca.
João mostra sua juventude esmaecida na fotografia. Suas palavras já não cantam mais. Suas histórias estão sendo esquecidas. E a imagem ficando distante da realidade…

Uma casa na Rua Padre Toledo com pássaros na sala, duas janelas azuis e uma porta dividida ao meio. Rachaduras nas paredes não escondem a idade da construção. Um dos últimos moradores da cidade histórica vê sua paisagem alterada. Ao redor casas negociadas em cifras altas. E aos poucos tudo se torna um cenário…

.
.
.
Vídeo colaborativo do Giganto em Tiradentes.
Aqui vc pode sentir um pouquinho da emoção dos retratados e da dedicação e colaboração da galera do UaiPhone
[vimeo http://vimeo.com/38987186 w=640&h=505]

.
.
.


©Bruno Figueiredo – UaiPhone

.
.
.

.

© guilherme ko. freitag

Posted in Giganto Foto em pauta/ Tiradentes-MG, photography.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>